Neuville: dúvida ou «bluff» no Bayer?

19 set 2000, 16:25

Avançado treinou, mas...

Oliver Neuville, atacante alemão de origem suíça, é a grande dúvida na equipa do Bayer Leverkusen que amanhã (quarta-feira) defronta o Sporting na Liga dos Campeões. 

Christoph Daum, treinador do Leverkusen, referiu em conferência de imprensa não saber se pode contar com o jogador devido a problemas físicos, mas tudo pode não passar de «bluff». Isto porque Neuville, duas horas mais tarde, integrou o último treino dos alemães antes do encontro, realizado num dos relvados secundários do Bayarena. 

Neuville cumpriu o trabalho de finalização a que Daum submeteu todos os jogadores disponíveis, mas saiu antes da peladinha que encerrou a sessão, tendo-se recolhido às instalações do estádio para receber massagens. 

Ausências certas são as de Ulf Kirsten, goleador da equipa e actual terceiro melhor marcador da Bundesliga, dos brasileiros Zé Roberto e Robson Ponte, todos devido a lesão, e ainda do norte-americano Donovan, que está nos Jogos Olímpicos com a sua selecção. 

Daum garantiu na conversa que manteve com os jornalistas que «a equipa será praticamente igual à que jogou no sábado com o Rostock para o campeonato, podendo haver uma ou duas alterações». 

Por norma, o Leverkusen actua com dois avançados, num esquema de de 3x5x2. Cristoph Daum, contudo, afirma que «o importante é ganhar o jogo, independentemente de haver um, dois ou três dianteiros». 

Estas palavras do treinador, segundo o entendimento dos jornalistas alemães, abrem a possibilidade de Paulo Rink ser o único avançado amanhã. 

Se Neuville não jogar, o mais provável substituto é Brdaric, jogador de 25 anos que chegou a ser internacional sub-21. 

Salvaguardando a eventualidade de haver surpresas, até tendo em conta as exibições menos boas da equipa nos últimos jogos, o Beyer deve alinhar com o seguinte onze: Zuberbuhler; Zivkovic, Nowotny e Kovac; Ojigwe, Ballack, Ramelow, Vtranjes e Gresko; Rink e Neuville.

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados