Venus Williams é campeã olímpica de ténis

27 set 2000, 11:50

Woodforde e Woodbridge derrotados na final de pares

A tenista norte-americana Venus Wiliams não desiludiu e sagrou-se hoje campeã olímpica de singulares, ao derrotar a 10º cabeça-de-série, a russa Elena Dementieva, por 6-2 e 6-4. 

Williams faz assim a proeza de vencer, no mesmo ano, o Torneio de Wimbledon, o US Open e o torneio olímpico individual, feito que apenas a alemã Steffi Graf conseguiu até hoje, em Seoul-88. Nesta final, a tenista norte-americana completou o seu 32º jogo seguido sem perder. 

Venus tem ainda o encontro final de pares, que se realiza amanhã, onde faz equipa com a sua irmã mais nova, Serena Williams, e no qual as irmãs Williams são também as favoritas frente às holandesas Kristie Boogert e Miriam Oremans. 

A medalha de bronze de singulares foi ontem atríbuida a Monica Seles, depois de vencer a australiana Jelena Dokic, por 6-1 e 6-4. 

A grande surpresa do dia de hoje aconteceu no torneio masculino de pares. Os australianos Todd Woodbridge e Mark Woodforde, principais favoritos, não conseguiram defender o título de campeões olímpicos e foram derrotados pelos canadianos Daniel Nestor e Sebastien Lareau. Um jogo muito disputado, onde a equipa da casa perdeu o primeiro «set» por 5-7, recuperando nos dois «sets» seguintes, 6-4, 7-6 (7-2). 

A dupla espanhola Alex Corretja e Albert Costa ficou em terceiro lugar, ao vencer os sul-africanos David Adams e John-Laffnie de Jager, por 2-6, 6-4 e 6-3. O encontro foi dirigido pelo árbitro português Jorge Dias. 

Amanhã termina o ténis olímpico. No torneio de singulares masculino o russo Yevgeny Kafelnikov, quinto cabeça-de-série, defronta o alemão Tommy Haas na final. O francês Arnaud Di Pasquale ganhou hoje a medalha de bronze, derrotando o suíço Roger Federer, por 7-6(7-5), 6-7(7-9) e 6-3. 
 

Patrocinados