Novo susto para a Dream Team no basquetebol olímpico

29 set 2000, 16:55

Equipa americana venceu a Lituânia por apenas dois pontos (85-83) A Lituânia dispôs de um lançamento triplo, mesmo sobre o apito final, que lhe podia ter dado a primeira vitória da história sobre uma «Dream Team» do basquetebol norte-americano. Apesar de tudo, a equipa que já não é de sonho apurou-se para a final olímpica, onde defrontará a França

A Lituânia ficou a 30 centímetros de derrubar um dos maiores mitos do desporto mundial - a selecção norte-americana de basquetebol, mais conhecida por Dream Team, ou equipa de sonho. Não aconteceu e os americanos venceram a meia-final olímpica por 85-83. Vão agora defrontar na final a França. 

Sarunas Jasikevicius fez um último lançamento, da zona dos três pontos, mesmo em cima do apito final. A campainha soou quando a bola ainda ia no ar, mas o árbitro fez sinal a dizer que, se entrasse, valia. Não entrou, caiu do lado esquerdo, a alguns centímetros do cesto, evitando assim aquela que seria a primeira derrota americana desde que vão aos Jogos Olímpicos equipas com jogadores da NBA, a Liga Norte-Americana de Basquetebol profissional. 

A Lituânia, uma das potência do basquetebol mundial, já tinha feito a Dream Team tremer na primeira fase, perdendo por nove pontos de diferença - esse foi outro recorde negativo, porque nenhuma Dream Team tinha ganho por menos de dez pontos de vantagem. 

Apesar de tudo, esta equipa americana, a que faltam algumas das grandes vedetas da NBA, como os campeões Shaquille O'Neal ou Kobe Bryant, avança para a final, onde defrontará uma selecção francesa que eliminou a Austrália, com uma vitória por

Mais Lidas

Patrocinados