Noruega campeã olímpica de futebol feminino

28 set 2000, 16:40

Vitória sobre as favoritas norte-americanas A Noruega acabou com o reinado da selecção feminina dos Estados Unidos, campeã do mundo e campeã olímpica em 1996. A vitória norueguesa chegou num golo de ouro, aos 102 m. Na luta pelo bronze, o Brasil voltou a perder.

A Noruega conquistou hoje o título de campeã olímpica de futebol feminino, ao bater na final, por 3-2, os Estados Unidos. Um golo de ouro da suplente Mellgren, aos 12 minutos do prolongamento, acabou com o reinado da selecção norte-americana, detentora do título olímpico e campeã do mundo. 

Os Estados Unidos marcaram primeiro, num golo de Milbrett logo aos 5 minutos, a passe da inevitável Mia Hamm. A Noruega só chegou ao empate a um minuto do intervalo, por Espeseth. 

Depois, a selecção nórdica ganhou ascendente e chegou à vantagem. Gulbrandsen aproveitou uma confusão na defesa norte-americana para chegar ao 2-1. Quando já parecia garantida a vitória da Noruega e o jogo já tinha entrado em período de descontos, Milbrett voltou a marcar, forçando o prolongamento. Depois, Mellgren, que tinha entrado aos 83 m, decidiu a partida. 

No jogo para atribuição da medalha de bronze, a Alemanha venceu o Brasil por 2-0. Mais uma derrota para a selecção canarinha. O futebol brasileiro está em clara maré negativa, sobretudo depois da eliminação da selecção masculina nos quartos-de-final.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Mais Lidas

Patrocinados