Del Bosque irónico sobre Sá Pinto

26 ago 2000, 00:55

«Há gente interessada em colocar jogadores...» O treinador do Real Madrid, Vicente del Bosque, disse que «há sempre gente interessada em colocar jogadores», quando questionado sobre o interesse em Sá Pinto. Vicente del Bosque falou ainda de Jardel, num discurso cheio de ironia amarga, depois da derrota na Supertaça.

O treinador Vicente del Bosque mostrou-se esta noite irónico quando questionado sobre o ingresso de Sá Pinto no Real Madrid. «Há sempre demasiadas pessoas tentando colocar demasiados jogadores», afirmou o treinador do clube campeão europeu. 

Del Bosque tem dito várias vezes que não está interessado em contratar mais jogadores. Esta noite repetiu a ideia, a propósito da falta de um avançado evidenciada pelo Real na derrota com o Galatasaray para a Supertaça Europeia (1-2). 

A questão prende-se com a ausência de Morientes, lesionado, mas Del Bosque repete que não precisa de ninguém para o substituir: «Encontrar um jogador com as características de Morientes é muito complicado. Temos outras alternativas e não precisamos de reforçar-nos com outro avançado. Temos outras opções, como Figo, Raúl, Guti, Tote, Sávio. São avançados suficientes.» 

Del Bosque estava mesmo com um humor especial. Quando os jornalistas franceses lhe perguntaram se o Real não tinha sentido a falta de Anelka, disparou: «Sim, e também sentimos a falta de Puskas e de Di Stefano.» 

O técnico penitenciou-se ainda por o Real ter jogado «demasiado aberto» e deixou um desabafo, por os jogadores do Galatasaray terem jogado «para a cabeça de Jardel». Tantos treinadores em Portugal se queixaram do mesmo, nos últimos quatro anos... 

Também Raúl falou do goleador brasileiro, autor dos dois golos do Real: «Parece que anda perdido no relvado mas, quando menos se espera, manda uma bola que parecia perdida na área para dentro da baliza.»

Mais Lidas

Patrocinados