Técnico do São Paulo pede ajuda psicológica para os jogadores

12 fev 2001, 19:43

Psicólogo João Serapião pode ser reforço paulista Oswaldo Alvarez, treinador do São Paulo, pediu à direcção que contratasse o psicólogo João Serapião, para ajudar a obter informações suplementares sobre os jogadores. Serapião poderá ser um dos reforços tricolores para época 2001.

Oswaldo Alvarez, treinador do São Paulo, solicitou ao presidente do clube a contratação de um reforço de peso para a época de 2001. 

João Serapião, psicólogo de profissão, é o desejado por Vadão. O técnico negou que a vinda de Serapião tenha alguma relação com as recentes prestações da equipa, justificando a possível contratação com um acréscimo de informação. «O trabalho do psicólogo acrescenta dados sobre os jogadores para melhor conhecer o grupo», acrescentou Oswaldo Alvarez. 

No entanto a imprensa brasileira relaciona os últimos resultados do São Paulo com o pedido do treinador tricolor. Contra o Rio Branco, depois de estarem a vencer por 1-0, os paulistas permitiram a reviravolta nos últimos cinco minutos. No último sábado a equipa tricolor alcançou a vantagem por 2-0, frente ao Inter de Limeira, mas deixou-se empatar quando já passavam quatro minutos dos noventa. 

Para Oswaldo Alvarez o empate ficou a dever-se à falta de concentração da equipa. O técnico referiu que a conversa com os jogadores é a única forma de corrigir o problema. 

A confirmar-se a contratação do psicólogo, Serapião, que já trabalhou com Oswaldo Alvarez no Guarani, no Atlético Paranaense e Corinthians, substituirá Suzy Fleury, que ocupava o cargo até ser demitida pela direcção do clube no final do ano passado.

Mais Lidas

Patrocinados