Norte-americanos organizam torneio para substituir Mundial de Clubes

25 mai 2001, 11:06

Real Madrid e Boca Juniors já foram contactados

Os responsáveis da liga norte-americana de futebol (MLS) encetaram conversações com alguns clubes mundiais, entre os quais o Real Madrid e o Boca Juniors, com vista a organizarem um torneio que substitua o Mundial de Clubes, que foi adiado pela FIFA para 2003. 

Segundo Ivan Gazidis, dirigente da MLS, «as negociações desenrolam-se em passo acelerado, mas não é possível anunciar grandes detalhes sobre a organização» para não prejudicar o negócio. No entanto, o comissário da liga norte-americana adiantou que a realizar-se o torneio será disputado em Los Angeles, na Califórnia, tendo o Galaxy local como representante do país. 

Para além do Real Madrid e do Boca Juniors, a MLS contactou os japoneses do Jubiló Iwata e o Olímpia, das Honduras. No entanto, o torneio poderá ainda contar com as presenças de Corunha (Espanha), Palmeiras (Brasil), Galatasaray (Turquia), Al Hilal (Arábia Saudita), Hearts of Oak (Gana), Wollongong Wolves (Austrália) e Zamalek (Egipto), equipas que tinham presença assegurada no Mundial de Clubes, que se realizaria em Espanha, entre 28 de Julho e 12 de Agosto próximos, e que foi adiado devido à falência da empresa que negociara com a FIFA os direitos da competição.

Patrocinados