Nacional campeão no Uruguai

11 dez 2000, 14:27

Empate com Peñarol (1-1) na segunda mão da final

O Nacional empatou ontem de madrugada (domingo) com o Peñarol 1-1 e sagrou-se campeão do Uruguai, beneficiando da vitória na primeira-mão por 1-0. Com este título classifica-se automaticamente para a Taça dos Libertadores de 2001. 

O encontro, disputado no Estádio Centenario de Montevideo, colocava frente a frente o Nacional, vencedor do Torneio de Abertura, e o Peñarol, vencedor do Torneio de Clausura. O avançado Sergio Martinez abriu o marcador aos 25 minutos do encontro, através da marcação de uma grande penalidade e colocou o Nacional em vantagem.  

Poucos minutos depois, Joe Bizzera aproveitou um erro da defesa adversária e rematou cruzado, empatando a partida. O Peñarol, que dominou durante a primeira parte, jogou com mais coração do que razão, procurando sempre chegar à vitória. Contudo, na segunda parte tudo se complicou e o Peñarol deixou de causar perigo à baliza do Nacional, que assim garantiu a conquista do Campeonato. 

Recorde-se que foram estas mesmas equipas que protagonizaram as cenas de violência que percorreram mundo há cerca de um mês na parte final do Toneio Clausura. Os jogadores envolvidos continuam detidos e não participaram no decisivo encontro.

Patrocinados