Liverpool em Kiev «à maneira» de Houllier

15 out 2001, 12:13

Com o treinador no hospital, a recuperar de uma operação de coração-aberto

O treinador-adjunto Phill Thompson insistiu que tudo continuará na mesma no Liverpool enquanto Gerard Houllier permanecer numa situação clínica estável, depois da operação de 11 horas ao coração, a que foi submetido no fim-de-semana. 

A equipa partiu, na noite de domingo, para Kiev, onde terça-feira defronta o Dínamo, em jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões, com o treinador francês, de 54 anos, a recuperar de uma operação de coração-aberto. 

No sábado, Houllier queixou-se de dores no peito, depois da prelecção ao intervalo do jogo com o Leeds, em Anfield Road, que o Liverpool perdia, na altura, por 1-0, e até ser submetido à cirurgia. 

«A mensagem é: negócios como sempre. Isso é o que Gerard certamente quereria. Foi isso que disse aos jogadores e todos eles concordaram. Tudo o que eu tentarei fazer será à maneira do Gerard», disse Thompson, que assumirá a orientação da equipa na ausência de Houllier. 

Rick Parry, chefe-executivo do Liverpool, disse, no domingo, que ele e o clube acreditam que não haverá razão para Houllier não recuperar completamente e retomar as rédeas. 

«Os jogadores parecem estar bem», disse ainda Thompson. «Tenho a sensação de que o respeito que eles têm por ele os guiará, ajudando-nos a passar por isto. Não sei quanto tempo será. Várias semanas, seguramente. Talvez dois meses. A possibilidade de ele não poder regressar ainda não me entrou na cabeça».

Patrocinados