Jogador do Celtic marca um golo contra o cancro

6 mai 2001, 20:09

No regresso aos relvados seis meses depois Alan Stubbs, defesa do Celtic de Glasgow, estava afastado dos relvados desde Novembro, altura em que recolheu ao hospital para combater um cancro nos testículos. Após meses de quimioterapia voltou este domingo aos relvados, marcando um dos golos na goleada dos novos campeões da Escócia.

O defesa escocês Alan Stubbs, do Celtic, protagonizou este Domingo um momento especialmente emocionante aos adeptos do clube católico de Glasgow, ao regressar aos relvados para marcar um dos golos na vitória (5-2) conseguida no terreno do Hibernian. 

Stubbs, há vários meses em luta contra um cancro reincidente, estava ausente da competição desde Novembro, altura em que lhe foi diagnosticado um novo tumor nos testículos, depois de há dois anos ter ultrapassado um problema semelhante. Assumindo publicamente o seu estado de saúde, Stubbs esteve vários meses a efectuar quimioterapia, tendo recebido alta recentemente. 

Com a equipa a festejar o título, conseguido a várias jornadas do fim, o regresso de Alan Stubbs, no início da segunda parte, foi o ponto alto da tarde, justificando uma ovação de pé por parte de todos os presentes no estádio, incluindo jogadores e adeptos do Hibernian.  

O auge da celebração aconteceu ao minuto 68, quando Stubbs cabeceou de forma vitoriosa, após um canto marcado na direita. «Foi um momento que ele vai acarinhar durante toda a vida» afirmou o técnico do Celtic, Martin O¿Neill, sensibilizado com a demonstração de coragem do seu jogador: «Ninguém pode imaginar o que ele sofreu esta época. Eu sei que ele queria alinhar pelo menos num jogo, esta época, para se considerar campeão e receber a medalha. Mas ele provou aqui que ninguém lhe fez favores: é simplesmente um campeão por mérito próprio».

Mais Lidas

Patrocinados