Jardel já fala como jogador do Marselha

12 jul 2001, 13:11

Em entrevista ao «L'Équipe»

Jardel já fala como jogador do Marselha. Depois de uma novela de muitos, muitos meses, e que passou primeiro por um pré-acordo com o Benfica, e depois pelo interesse do F.C. Porto, o avançado brasileiro assumiu, em entrevista publicada esta quinta-feira no jornal francês «L¿Équipe», que vai jogar no clube marselhês. «Já há acordo e basta que o clube envie alguém à Colômbia para assinar». 

O ponta-de-lança da selecção brasileira confirma que recebeu propostas de «F.C. Porto, Sporting, Bayer Leverkusen e Valencia», mas garante que já escolheu «o Marselha». O contrato é de três anos e o impasse que terá existido nas negociações com o clube francês foi resolvido pela estação televisiva «Canal+», que avançou com parte do dinheiro da transferência. 

«O meu empresário, Luiz Vianna, está em contacto com o Marselha há muito tempo. Eles insistiram muito e chegámos finalmente a um acordo», referiu Jardel, ao enviado-especial do «L¿Équipe» a Cali, cidade colombiana onde se encontra o brasileiro, que se prepara para participar na Copa América.  

O jogador mostrou não conhecer grandes pormenores do seu novo clube, mas deixou uma referência curiosa em relação a Ivic: «Conheço bem Ivic. Até morámos na mesma rua no Porto...» Jardel avançou que irá ganhar no Marselha «o mesmo que ganhava no Galatasaray», elogiando a «qualidade do futebol francês». 

Em França, a imprensa desportiva tem dado, na última semana, um grande destaque à novela Jardel. Todos os dias, o brasileiro tem protagonizado as notícias de maior dimensão das páginas dedicadas ao futebol.

Patrocinados