Itália: julgamento de Verón adiado

18 jan 2002, 00:03

Ainda o caso dos passaportes falsos O julgamento de Juan Verón, antigo jogador da Lazio, acusado de posse de um passaporte falso, começou esta sexta-feira em Roma, mas foi de imediato adiado.

O julgamento de Juan Verón, antigo jogador da Lazio, actualmente no Manchester United, acusado de posse de um passaporte falso, começou esta sexta-feira em Roma, mas foi de imediato adiado. 

Os advogados de defesa apresentaram uma série de vícios de forma e o tribunal decidiu adiar o julgamento para 7 de Março. O processo já tinha sido adiado a 11 de Outubro de 2001 devido a irregularidades na notificação de um dos sete inculpados. 

Os arguidos, entre os quais encontra-se o presidente da Lazio, Sergio Cragnotti, terão de responder por falsificação de documentos que permitiram a Verón adquirir um passaporte italiano, em 1999, e jogar sob o estatuto de comunitário. 

O jogador argentino, tal como Cragnotti, já foi , entretanto, ilibado nos tribunais desportivos, pela comissão de disciplina da Federação italiana. O médio ofensivo chegou a Itália em 1999 e representou a Lazio nos dois anos seguintes antes de assinar pelo Manchester United, onde joga actualmente.

Patrocinados