Hector Cúper (Inter): «Sporting é uma equipa muito organizada»

13 ago 2002, 18:50

Treinador argentino espera um «adversário difícil» O treinador espera um adversário difícil, apesar das ausências de Jardel e João Pinto.

Hector Cúper, treinador do Inter Milão, espera um Sporting difícil nesta terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O argentino lembrou que já viu o clube de Alvalade jogar sem Jardel e João Vieira Pinto e garantiu que ficou sem perceber se o adversário fica ou não mais fraco sem o contributo destes jogadores. Para o técnico, o jogo desta quarta-feira é importantíssimo para o Inter, que só tem olhos para a Liga dos Campeões.

«Vi jogar o Sporting sem Jardel e João Pinto. Vi uma equipa muito organizada, com elevado tempo de posse de bola, um factor muito importante. Não sei se são mais fortes com ou sem Jardel e João Pinto. Espero um Sporting difícil», afirmou Cúper.

O sul-americano tem enorme confiança nos seus jogadores, apesar de não poder contar com Ronaldo: «A minha equipa é sempre a favorita, mesmo que o adversário seja de topo mundial. Tenho confiança na minha equipa. Esta é uma partida de 180 minutos, com duas partes de 90.»

Hector Cúper reconhece que os dois jogos desta terceira pré-eliminatória são muito importantes para a «squadra nerazurra». «Não sei se é a partida mais importante para o Inter, mas é uma das mais importantes. Todos nesta equipas querem jogar a Liga dos Campeões. Estas duas partidas são o passo para esse objectivo. Todos temos consciência da sua importância e vamos dar tudo para seguir em frente. Creio que se fala deste jogo todos os dias nos últimos dois meses», lembrou.

O estágio de pré-temporada do conjunto de Milão foi orientado em função do encontro desta quarta-feira: «No estágio trabalhámos a pensar nesta eliminatória e em toda a época. Trabalhámos bastante, no duro, o que foi importante. Estou seguro que não está na cabeça de ninguém algo mais que este jogo».

Patrocinados