Gascoigne carimba estreia pelo Tianma de forma especial

23 fev 2003, 17:24

Marcou três golos em 45 minutos Estreou-se pela sua equipa e marcou três golos. A saga de Gazza no futebol chinês promete.

Paul Gascoigne, conhecido internacional inglês já em fim de carreira, passou tempos de amargura. Teve muitos problemas para arranjar clube, mas fixou-se no futebol chinês, no modesto Tianma da II Divisão, onde as suas qualidades já começam a fazer a diferença. No desafio de estreia marcou três golos. É certo que foi um encontro de carácter particular, mas fica bem patente a sua vontade de regressar aos melhores momentos.

Entrou na segunda parte e fez a diferença e até se deu ao luxo de marcar um golo na sequência de um livre directo sobre o lado esquerdo. «Não me sinto sozinho na China, bem pelo contrário. Os adeptos gostam de tirar fotografias ao meu lado. Adoro a comida chinesa e já sei dizer algumas palavras, como passa e chuta», explicou o futebolista no final do jogo.

«Aliás, continuo jovem. Dizem que estou velho e que me devia retirar do futebol, mas isso não é verdade», respondeu Gazza, de 35 anos, apelidado na China por Jia-Jia. Dizem que é parecido com Gascoigne. Pronunciado em chinês, claro.

Patrocinados