FIFA vai indemnizar organizadores do Mundial de Clubes

25 mai 2001, 16:43

Blatter não quer reunião extraordinária do Comité Executivo

A FIFA vai indemnizar os organizadores e clubes envolvidos no Mundial de Clubes, cuja realização estava agendada para Julho e Agosto deste ano mas que acabou por ser adiado para 2003.  

O presidente do organismo que regula o futebol mundial, Joseph Blatter, garantiu esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que a FIFA pagará quantias ainda não especificadas às várias entidades envolvidas na competição de forma a minimizar os prejuízos causados pelo adiamento da prova. 

A FIFA está ainda a avaliar a possibilidade de participação dos 12 clubes apurados para o Mundial de Clubes deste ano na competição a realizar em 2003, já que as equipas envolvidas demonstraram grande insatisfação com o adiamento da prova. 

Blatter recusa reunião estraordinária do comité executivo da FIFA 

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, afirmou esta manhã que não irá recuar na quebra de contrato com a empresa de marketing ISMM-ISL, que levou ao adiamento do Mundial de Clubes, e garantiu que não irá convocar uma reunião extraordinária do comité executivo da FIFA, no seguimento de um pedido elaborado pelo presidente da UEFA. 

Blatter garantiu que a FIFA está a investigar qual o destino dado à verba paga pela televisão brasileira Globo à ISL, que ascende a cerca de 10 milhões de contos, relativa à transmissão dos jogos do Mundial de Clubes. O presidente da FIFA garantiu ainda que toda a polémica que envolveu o adiamento da competição não terá qualquer impacto na organização do Mundial 2002, a realizar na Coreia do Sul e Japão.

Patrocinados