Espanha: Real sem Figo nem Zidane bate Valladolid (3-1)

22 fev 2003, 19:59

Exibição sofrível, mas liderança provisória A exibição foi fraca, mas os três pontos garantem aos merengues a liderança provisória da Liga espanhola.

O Real Madrid voltou a sentir imensas dificuldades, mas lá conseguiu vencer o Valladolid, por 3-1, mantendo a pressão sobre o líder, Real Sociedad, que terá que bater amanhã o Osasuna, se quiser manter a liderança isolada da Liga espanhola.

Sem Figo (castigado), nem Zidane, e ainda com um Raul simplesmente irreconhecível, os merengues fizeram uma exibição sofrível, limitando-se a cumprir os serviços mínimos para obter os três pontos.

Ronaldo foi protagonista para o bem e para o mal: fez um jogo muito apagado e até foi assobiado na altura da substituição, já na parte final. No entanto, o «Fenómeno» acabou por ser crucial, uma vez que apontou o 2-1 que só não foi o resultado final, porque Portillo, jovem ponta-de-lança produto da «cantera» merengue, fez questão de fazer o gosto ao pé sobre o minuto 90.

Roberto Carlos acabou por ser a chave da vitória merengue: apontou o golo do empate (1-1) e fez o passe para o terceiro golo. O Valladolid aproveitou as hesitações madridistas no período inicial e puseram em vantagem, com um golo de Sales. Mas a resposta dos homens de Del Bosque não se fez esperar. Mesmo sem convencer, o Real ganhou sem mácula.

Confira aqui a classificação actualizada da Liga espanhola

Real Madrid-Valladolid, 2-1

(Roberto Carlos, 18m; Ronaldo, 21m; Portillo, 90m) (Sales, 9m)

Mais tarde:

Corunha-Alavés (19.45h portuguesas)

Barcelona-Bétis (20.30h portuguesas)

Este domingo:

Maiorca-At. Bilbau

Real Sociedad-Osasuna

Huelva-Atlético de Madrid

Sevilha-Espanhol

Villareal-Santander

Málaga-Celta de Vigo

Rayo Vallecano-Valência

Patrocinados