AEK perde e depende de terceiros para chegar ao título

20 abr 2002, 19:19

Nova derrota com o Olympiakos, que é agora primeiro A equipa de Fernando Santos perdeu por 3-4 com o Olympiakos, que é agora primeiro no campeonato grego, a uma jornada do fim.

O AEK Atenas, treinado por Fernando Santos, perdeu em casa do Olympiakos por 3-4, neste sábado, e a uma jornada do final do campeonato grego deixou de depender de si próprio para chegar ao título.

A equipa orientada pelo português - e onde também alinha Folha - foi igualada na classificação pelo adversário desta tarde, que detém agora vantagem no confronto directo (duas vitórias, na primeira volta por 3-2, em casa do AEK) e na diferença de golos.

Na última jornada o AEK recebe o PAOK Salónica e o Olympiakos desloca-se ao terreno do Aris, que na primeira volta supreendeu o agora líder da classificação em Atenas. Resta a Fernando Santos e Folha ganharem o seu jogo e esperar que o Aris volte a incomodar o Olympiakos, que em caso de vitória garante o sexto título grego consecutivo.

Com 17 mil adeptos a ajudarem à festa em casa do adversário - se o AEK vencesse seria automaticamente campeão - as coisas começaram melhor para a equipa de Santos, que aos 23 minutos já vencia por 1-0 com golo de Tsartas de penalty. O Olympiakos reagiu e em cima do intervalo chegou ao empate, por intermédio de Alexandris.

Patsatzoglou, aos 50 minutos, e de novo Alexandris, aos 57, materializaram uma boa entrada dos donos da casa na segunda parte e começaram a desenhar a vitória do Olympiakos.

Tsartas, que esteve em dúvida até perto da hora do jogo, fez renascer a esperança do AEK a 15 minutos do final, reduzindo a desvantagem para 2-3, mas já nos descontos Djordjevic acabou com as contas ao fazer o 4-2.

Lakis ainda marcou o terceiro do AEK e estabeleceu o resultado final, mas já nada havia a fazer para conseguir, pelo menos, um empate que deixasse a equipa dos portugueses dependente de si mesma.

Mais Lidas

Patrocinados