Insólito: Nigéria apoia mudança de sexo de uma jogadora

2 set 2002, 19:07

Abade estava suspensa depois de lhe ter sido detectado um pequeno pénis A Federação da Nigéria vai apoiar financeiramente a mudança de sexo de uma jogadora depois de lhe ter sido detectado um pequeno pénis.

A Federação da Nigéria anunciou esta segunda-feira a sua intenção de apoiar financeiramente a mudança de sexo de uma jogadora da selecção que se encontrava suspensa depois de lhe ter sido detectado um pequeno pénis.

Iyabo Abade, de 24 anos, foi a melhor marcadora do campeonato da Nigéria de 1998, com trinta golos, e passou a destacar-se como uma das principais figuras da selecção feminina dos «Super-águias» até que há três anos foi suspensa por não ter conseguido comprovar a sua feminilidade.

O caso já fez correr muita tinta nos jornais locais e, agora, a federação decidiu intervir a favor da atleta. «Estamos dispostos a ajudá-la. Vamos a Inglaterra e aos Estados Unidos, onde a operação deverá ser realizada», referiu Taiwo Ogunjobi, secretário-geral da federação.

Abade já tinha anunciado que tem recebido numerosas ajudas, procedentes dos seus companheiros da selecção masculina, com as quais já tinha reunido uma décima parte do montante necessário para realizar a operação.

Mais Lidas

Patrocinados