Zamorano e o Felgueiras na Liga dos Campeões

1 nov 2001, 20:03

Dificuldades vão ser grandes Os durienses começaram hoje a jogar e esperam dificuldades extremas. Zamorano ficou no Felgueiras para ajudar o clube a vencer mais este desafio.

Podia ter saído, pois foi sempre dos valores mais cobiçados do Felgueiras, mas resolveu ficar. Mesmo quando a incerteza directiva e desportiva do clube lhe permitiam rescindir contrato com justa causa. Zamorano não abdicou dos sentimentos especiais que o ligam ao Felgueiras e aceitou ficar no clube mais uns meses, pelo menos até ao final do contrato, que expira na próxima temporada. «Sabia que ia ser feita justiça a favor do Felgueiras e o clube sempre mereceu que eu fosse correcto, por isso só podia ficar», conta, após o jogo com o Casa Pia, no qual voltou a ser bastante influente. 

Zamorano, percebia-se no seu discurso, preferia resumir a conversa com o Maisfutebol aos aspectos colectivos e perspectivava os próximos tempos. «Este jogo foi muito importante, pois regressámos à competição e voltámos a fazer aquilo que mais gostamos», adianta. «Agora sabemos que a vida do clube depende de nós e só nos resta trabalhar ainda mais». O avançado assumia agora as previsões e, sem grande esforço, pintava um quadro de dificuldades extremas que vão exigir o entrega máxima a cada um dos futebolistas. «Agora vai ser como na Liga dos Campeões. Vamos ter jogos à quarta-feira e ao domingo, por isso vai ser muito desgastante em termos físicos e psicológicos, mas nestes desafios é que se vêem os grandes profissionais». 

O plantel ainda não está completo e neste momento estão apenas 16 jogadores inscritos. Zamorano e os mais velhos da casa vão ter agora um papel muito importante na rápida adaptação dos reforços. «Temos de lhes mostrar como tudo funciona, pois podem chegar hoje e ter de jogar amanhã», concorda. O objectivo, já se sabe, é a permanência na II Liga. «Vai ser extremamente complicado, mas com um grupo forte e unido podemos consegui-lo e, de preferência, a jogar um bom futebol», frisa.

Patrocinados