Goleador do Nacional acredita na vitória sobre o Sporting

14 jan 2001, 17:58

Ico é médio e já leva nove golos Ico é o trinco goleador do Nacional da Madeira, que na terça-feira visita Alvalade para os oitavos-de-final da Taça. O jogador defende o valor da sua equipa e diz que pode haver uma surpresa na Taça.

O trinco brasileiro Ico já soma oito golos na II Liga e mais um na Taça de Portugal frente ao Salgueiros. É o «artilheiro» do Nacional da Madeira. Ontem, frente Académcia de Coimbra, voltou a fazer gosto ao pé. Hoje, os pupilos de José Peseiro voltam ao trabalho às 20 horas, porque terça-feira querem surpreender o Sporting em Alvalade, em jogo relativo à Taça de Portugal.  

Depois de afastarem o Salgueiros, os «alvi-negros» querem continuar a caminhada vitoriosa que estão a efectuar na presente temporada.  

A seguir à vitória sobre o Salgueiros, Ico afirmou que defrontar uma equipa grande da I Liga era o melhor para o seu clube. As «bolinhas» do sorteio fizeram-lhe a vontade: uma visita a Alvalade para medir forças com o actual campeão nacional.

 

«Não vejo que não possa haver uma surpresa», começou por afirmar. «Estamos a atravessar um bom momento e posso afirmar que somos uma equipa com valor para a I Liga. Assim, a acontecer uma vitória nossa, ou até uma igualdade, a surpresa é só pelo nome do adversário: o Sporting.»

 

Para ultrapassar os «leões», o trinco dos alvi-negros considera importante «travar o João Pinto». E explica porquê: «Nunca pára. Ora remata, depois centra, é uma mais valia e que pode desequilibrar o jogo a favor do Sporting».  

Depois, Ico chama a atenção para os livres de que o Sporting possa beneficiar: «É importante não cometer faltas perto da baliza do Sporting, pois aí André Cruz, Delfim e César Prates são muito perigosos.» 

Sobre o encontro de terça-feira à noite, o jogador madeirense é claro: «Não podemos ter medo de jogar em Alvalade. Se tal acontecer, é melhor nem viajar.» 

Ico quer manter a sua veia goleadora mesmo no reduto do Sporting. «Não esperava estar a fazer tantos golos», disse, para continuar com um discurso coerente com a sua condição de Atleta de cristo: «Atravesso um excelente momento de forma, pois a partir do momento em que me liguei a Deus, tudo mudou, dentro e fora de campo.» 

Soube de interesse do Belenenses pelos jornais 

Quanto ao seu futuro, o médio brasileiro só pensa em ajudar o Nacional a chegar à I Liga (a equipa está no segundo posto da II Liga). «O meu empresário ainda não confirmou qualquer interesse do Belenenses. Apenas soube de tal pelos jornais. Penso que o meu empresário não quer que me desconcentre ou entre em estado de ansiedade para saber se vou mudar de clube ou não. Só penso em cumprir o meu contrato como o Nacional e depois logo se vê o futuro.»

 

José Peseiro orienta ainda mais um treino, para além da sessão de hoje. Assim, amanhã, os nacionalistas voltam a trabalhar às 15 horas, para às 18h15 seguirem viagem para Lisboa, com uma enorme esperança em fazer «história» na Taça de Portugal.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados