Nove jogadores suspensos por uma jornada

20 mar 2001, 22:58

Castigos da Liga Ednilson (Benfica), vai ter de pagar 150 contos de multa devido ao vermelho directo que lhe foi exibido no jogo com o Paços de Ferreira. Mas a mão mais pesada foi para Vítor Nóvoa, técnico-adjunto do Boavista: 15 dias de castigo e 400 contos de multa.

A Comissão Disciplinar da Liga de clubes puniu com 15 dias de suspensão e multa de 400 contos o treinador adjunto do Boavista, Vítor Nóvoa, na sequência da expulsão do banco verificada no jogo entre os boavisteiros e o Campomaiorense, da última sexta-feira, por protestar uma decisão do árbitro Isidoro Rodrigues.  

Este foi o castigo mais severo, no final de uma ronda que determinou também a suspensão por um jogo de nove futebolistas da I Liga. Ednilson (Benfica), Paulito e Rafael (Paços de Ferreira), Artur Jorge (Sp. Braga), Cabral (Belenenses), Marco Almeida (Campomaiorense), Dinda (U. Leiria), Lemos (Gil Vicente) e Ricardo Carvalho (Alverca), são os elementos que, por terem sido expulsos, ou por verem o quinto cartão amarelo da época, vão ficar de fora na próxima ronda. 

Ednilson foi contemplado com a multa mais pesada (150 contos), por ter visto um vermelho directo. Todos os outros terão de entregar entre 30 e 40 mil escudos aos cofres da Liga. 

Dos vários castigos aplicados na II Liga, destaque para a suspensão de 20 dias e multa de 220 contos aplicada ao treinador do Leça, Joaquim Teixeira.

Patrocinados