«Temos de pensar nos próximos jogos», diz Athirson (Juventus)

12 set 2001, 16:41

Adiamento gera resignação A Juventus queria jogar e admitia fazê-lo a cem por cento, mesmo que a tristeza estivesse em cada um dos jogadores. «O melhor é começar a pensar nos próximos jogos», diz Athirson, resignado.

Athirson foi o mais falador dos jogadores da Juventus que vieram ao Porto. Esta manhã, à saída do treino que os italianos realizaram no Estádio do Padroense, o brasileiro voltou a disponibilizar-se para uma curta conversa e contou como é que o plantel que integra reagiu ao adiamento da partida. 

«Soubemos esta manhã quando acordámos», contou ao Maisfutebol. «Queríamos muito jogar com o F.C. Porto e iniciar a campanha na Liga dos Campões». Athirson recuperava por momentos o discurso da véspera e falava das ambições da sua equipa na mais importante competição da UEFA. «Estavamos aqui para jogar e tentar ganhar, mas isso não é possível. Agora temos de pensar em preparar os próximos jogos», resumiu. 

O defesa rejeita a possibilidade de a tragédia americana poder condicionar as equipas que jogariam esta noite. «Não nos afectaria de forma nenhuma», garante. «Ontem acompanhámos as notícias durante a tarde e ficámos consternados, mas isso não impediria que o jogo fosse bom». 

O último tema fugiria ao esperado. Athirson podia finalmente arriscar um sorriso e retirar carga negativa às declarações. «Se já falei com algum dos brasileiros do F.C. Porto? Nem sabia que havia compatriotas meus no clube», confessava. «Em Itália», desculpava-se, «não se sabe muito da liga portuguesa». Mas é mesmo verdade. Há efectivamente vários brasileiros na Antas. Um deles agora é treinador, mas continua famoso. «O Aloísio está lá? Vou falar com ele quando a Juventus regressar. Mande um abraço para todos eles». Será entregue.

Mais Lidas

Patrocinados