«Quero ir para o Lyon», diz Pavlin

7 set 2001, 17:49

Médio portista confirma interesse francês Lyon pode ser a próxima paragem de Pavlin. O médio esloveno não joga nas Antas e quer mudar de ares para actuar com assiduidade e garantir presença no próximo mundial.

Pavlin confirmou esta tarde o interesse do Lyon nos seus serviços. O esloveno regressou recentemente ao Porto depois de ter representado a sua selecção nos jogos com a Rússia e a Jugoslávia e não se mostrou surpreendido com as notícias que davam conta da cobiça dos franceses.  
 
«Estou a par do interesse do Lyon», referiu o médio, mostrando-se pronto a mudar de ares. «Quero ir», garantiu. «Espero que o F.C. Porto me deixe sair, pois pretendo clarificar rapidamente esta situação. Fiquei muito desiludido por não ter sido incluído na lista de 25 jogadores enviada para a Taça UEFA, pois a minha prioridade é jogar».   

Avaliado em cerca de duzentos mil contos, Pavlin diz ter recebido uma proposta concreta do Lyon através do seu empresário, Cacic. Dado que em França é possível inscrever um «joker», jogador com características especiais (ex.: ser internacional num número determinado de vezes), até 1 de Dezembro e como o esloveno reúne os parâmetros exigidos pela lei francesa, pode ser inscrito a qualquer momento. 
 
Apesar de não ser utilizado no F.C. Porto, Pavlin tem sido escolhido pelo seleccionador da Eslovénia para a fase de apuramento para o próximo mundial, mas quererá, por certo, jogar assiduamente num clube, pois isso praticamente lhe garantirá a presença na fase final. «Quero muito ir ao Mundial», assume, não revelando, todavia, qualquer ressentimento para com os portistas. «Cansado com tudo isto não estou. Quero é jogar», finalizou.

Mais Lidas

Patrocinados