Pizzi goleador no treino do F.C. Porto

9 dez 2000, 13:22

Avançado esteve em destaque na peladinha, finalizando duas vezes de cabeça A equipa apurou esta manhã a finalização e circulação e posse de bola. Rui Correia contraiu um torcicolo pouco depois do aquecimento e Peixe aumentou o trabalho de ginásio, embora continue em tratamento.

Em mais um dia de preparação do jogo com o Beira Mar, o F.C. Porto efectuou um treino esta manhã no Estádio das Antas, onde apurou aspectos relacionados com a finalização e posse de bola. Por isso, os elementos em maior destaque foram os avançados, nomeadamente Pizzi, que apontou dois golos de cabeça na peladinha. 

A primeira parte do treino baseou-se em jogadas de ataque, que levaram os jogadores a deambular entre o centro do terreno e as alas, centrando para a finalização. Num momento posterior, os titulares no jogo com o Espanhol cumpriram um exercício de posse e circulação de bola, enquanto os restantes elementos tentavam impor dificuldades. De assinalar que Cândido Costa foi sempre incluído no lote de eventuais titulares. 

A cerca de trinta minutos do final do apronto (que durou 1h30), o grupo realizou a habitual peladinha. Como já foi referido, Pizzi apontou dois golos e foi o melhor marcador, enquanto Pena, Capucho e Pavlin apontaram um tento cada. 

Entretanto, pouco depois do aquecimento inicial Rui Correia queixou-se ao médico de dores no pescoço e recolheu mais cedo ao balneário, onde acabou por efectuar tratamento. No final, o departamento clínico diagnosticou-lhe uma cervicalgia (torcicolo). 

De resto, o relatório médico permanece basicamente o mesmo. Maric efectua treino integrado condicionado e suplementar de ginásio, revelando grandes disponibilidade para rematar e lutar pelos lances. Peixe já aumentou o trabalho de ginásio, mas continua em tratamento e Vítor Baía recupera dentro do plano estipulado. 

O último treino da equipa antes do jogo do Beira Mar realiza-se amanhã de manhã, pelas 10h.

Mais Lidas

Patrocinados