Liverpool vai trazer cinco mil adeptos às Antas

23 fev 2001, 14:52

Organização da partida já começou O F.C. Porto quer que tudo funcione em condições e já começou a preparar a recepção ao Liverpool. Para já, enquanto se aguarda pelo esquema de segurança que a PSP vai montar, os azuis e brancos já definiram o processo de venda dos cerca de 48 mil lugares que estarão ao dispor de sócios e público em geral. Certo é que cerca de cinco mil serão ingleses.

O F.C. Porto já começou a preparar a recepção ao Liverpool, agendada para o próximo dia 8 de Março. A SAD portista esteve esta manhã em contacto com os responsáveis do clube inglês, no sentido de começar a definir critérios organizativos para a partida, nomeadamente em relação à segurança que os jogos europeus que envolvem adeptos britânicos exigem. 

Paiva Brandão, director geral da SAD azul e branca, explicou aos jornalistas que virão ao Porto «entre quatro a cinco mil adeptos» do Liverpool, o que exigirá atenções redobradas. Assim sendo, o F.C. Porto já definiu que os adeptos ingleses assistirão à partida na bancada superior visitante, cujo acesso é feito através da porta três do estádio das Antas. Os bilhetes, por outro lado, serão enviados para Inglaterra a fim de serem vendidos nas bilheteiras de Anfield Road, evitando-se desta forma vendas paralelas e eventuais falsificações que, recorde-se, já se verificaram quando o Manchester United veio à Invicta há cinco temporadas. Essa partida, de resto, «serve de referência» para a organização que agora se prepara. «Temos muita experiência nestes eventos, por isso vamos usar todas as cautelas», explicou Paiva Brandão. 

Os ingressos para sócios do F.C. Porto começam a ser vendidos já amanhã, a preços que variam entre os mil e os 2500 escudos. A partir de segunda-feira, o público português em geral também poderá começar a comprar bilhetes, neste caso desde os cinco até aos dez mil escudos. Cada não sócio só pode adquirir quatro entradas e terá de se identificar com o bilhete de identidade. Esta é a solução encontrada pelos portistas para evitar que algum destes ingressos seja posteriormente vendido a ingleses. O F.C. Porto já avisou que barrará o acesso ao estádio a quem tentar ludibriar a organização com um esquema deste tipo. 

No dia da partida, as bilheteiras das Antas só funcionarão para sócios, estando igualmente prevista a criação de um perímetro de segurança em redor do estádio que apenas será ultrapassado por quem possuir ingresso ou possuir cartão de associado.

Patrocinados