«Devo ir ao Porto até segunda-feira», anuncia empresário de Jardel

26 jul 2001, 17:44

Luís Vianna aguarda que os clubes se entendam Tudo resolvido até ao fim-de-semana. Jardel está a caminho do Porto para rubricar um acordo que Luis Vianna, um dos seus empresários, discutirá nas próximas horas.

Jardel está na iminência de voltar a vestir de azul-e-branco, mas só assumirá um compromisso com o F.C. Porto depois de ter a certeza que o Galatasaray está mesmo disposto a vender o seu passe. Teoricamente, o simples facto de o clube turco não ter inscrito o avançado na 2ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões parece ser um indicador de que quer garantir um encaixe importante numa altura em que não atravessa um ciclo económico negativo. Mas esta pista, apesar de segura, ainda não convence totalmente um dos empresários do goleador. Luís Vianna fala abertamente do interesse dos portistas, não tem qualquer problema em garantir que Jardel dá prioridade ao emblema das Antas, mas recusa falar dos contornos globais do negócio sem que as três parte envolvidas alcancem um entendimento. 

«Estamos à espera que os clubes cheguem a acordo», garante Luís Vianna. F.C. Porto e Galatasaray, no entanto, estão prestes a alcançar um entendimento, que passa pela cedência a título definitivo de dois jogadores (em princípio Chainho e Nélson), pelo empréstimo de um jovem internacional (Hélder Postiga e Ricardo Costa são os pretendidos) e pelo pagamento de dez milhões de dólares, cerca de 2,2 milhões de contos. «O Jardel até pode ter de ir a Istambul, pois é jogador do Galatasaray», prossegue Luís Vianna, dando importância relativa ao facto de Karen Ribeiro, esposa do futebolistas, e os seus dois filhos já se encontrarem na Invicta, situação que também ajuda a perceber qual poderá ser o futuro próximo do seu atleta. «Estão de férias em casa de uns amigos», lembra. 

Todo o discurso de Luís Vianna, contudo, permite concluir que o F.C. Porto é o destino provável de Jardel. O representante está unicamente à espera que o telefone toque e que do outro lado seja alguém a pedir-lhe que viaje para Portugal, a fim de se encontrar com a SAD portista. «Devo ir ao Porto até segunda-feira para escutar a proposta que nos vão apresentar», refere, assumindo que, apesar do «interesse de Juventus e Valência», o regresso o goleador às Antas parece provável. «Se correr dentro do esperado, este processo será consumado no início da próxima semana», garante.

Patrocinados