Vítor Baía já respondeu a nota de culpa

26 set 2002, 20:36

Esteve esta manhã na SAD portista O guarda-redes portista prescindiu de advogado e reafirmou o pedido de desculpas pelo momento irreflectido de domingo.

Vítor Baía respondeu esta quinta-feira à nota de culpa formalizada pela SAD portista no seguimento do desentendimento do guarda-redes com o treinador José Mourinho.

O internacional português demorou apenas um dia a analisar o fundamento da nota de culpa. Genericamente, Baía concordou com o que leu e prescindiu até de advogado.

O guarda-redes reconheceu que o comportamento que teve no domingo passado, no treino que antecedeu o jogo com o Vitória de Guimarães, foi desadequado. Reconheceu também que se excedeu nas palavras que dirigiu a José Mourinho.

Tal como já tinha feito pessoalmente, Vítor Baía voltou a pedir desculpas. Face ao arrependimento demonstrado e às palavras de José Mourinho e Pinto da Costa, tudo indica que o caso ficará por uma multa pecuniária e a suspensão é proibição de entrada nas instalações do clube serão levantadas em breve.

A situação tem sido gerida com delicadeza quer pela sua gravidade quer pelo peso que Vítor Baía tem na equipa. Mas as partes envolvidas parecem decididas a ultrapassar o episódio.

Patrocinados