Ricardo Carvalho: «Estou triste porque Baía é meu amigo»

25 set 2002, 12:33

Primeira reacção portista ao «caso» do dia O defesa-central Ricardo Carvalho foi o primeiro elemento ligado ao grupo de trabalho do F.C.Porto a comentar o «caso» Vítor Baía.

O defesa-central Ricardo Carvalho foi o primeiro elemento ligado ao grupo de trabalho do F.C.Porto a comentar o «caso» Vítor Baía. O internacional sub-21 esteve na sala de imprensa do Centro de Treinos Porto/Gaia ao final da manhã desta quarta-feira, pouco tempo depois de ter sido conhecida a suspensão e o processo disciplinar ao guarda-redes.

Sem pretender alongar-se em comentários, Ricardo Carvalho não deixou de lamentar a situação: «Não queria comentar, porque é uma questão entre os dirigentes e um jogador, mas estou triste porque é um amigo. Espero que isto se resolva rapidamente e ele volte a jogar.»

«No futebol há coisas que acontecem e não se percebem muito bem. Não sei exactamente o que se passou», acrescentou o defesa, garantindo em seguida que se sente bem em campo tanto com Baía como com Nuno, o actual titular: «São ambos excelentes profissionais e além disso dou-me bem com eles também a nível pessoal.»

Ricardo Carvalho jura que não se apercebeu «de nada» durante o treino do passado domingo. O comunicado da SAD do F.C. Porto refere que o processo disciplinar ao guardião, com a consequente suspensão de toda a actividade, resulta de «factos graves ocorridos no Centro de Treinos» precisamente nesse dia.

Quanto ao peso do guarda-redes no balneário, Ricardo foi fugaz: «É um jogador importante pelo seu passado e bastante respeitado, mas este não é o momento ideal para falar sobre o Vítor Baía...»

Mais Lidas

Patrocinados