Guarda-redes frangueiro do Lens coloca «parêntesis» na carreira

29 nov 2002, 17:55

Warmuz numa pausa sabática até Janeiro Warmuz, o da barraca nas Antas, fará uma pausa sabática até Janeiro.

O guarda-redes do Lens Guillaume Warmuz anunciou esta sexta-feira que vai colocar a sua «carreira desportiva entre parêntesis» até à interrupção de Inverno do Campeonato francês.

Warmuz foi um dos grandes responsáveis da derrota de ontem do Lens por 0-3 com o F.C.Porto, nas Antas, em partida da primeira mão da terceira eliminatória da Taça UEFA, ao dar dois frangos nos dois primeiros golos, da autoria de Hélder Postiga.

Não foi a primeira vez nos últimos tempos que o guardião de 32 anos, capitão de equipa, comprometeu a sua equipa - já em Munique, frente ao Bayern, no último encontro da Liga dos Campeões, tivera muitas culpas num golo -, o que terá motivado agora esta tomada de atitude.

«Continuo com um estado de espírito vencedor, mas as minhas mãos parecem não o ter tanto neste momento», explicou, numa declaração à imprensa no centro de treinos do Lens, esta sexta-feira. «Assumo inteiramente esta decisão, tomada esta manhã em consonância com a minha família e as pessoas envolvidas.»

Warmuz já tinha deixado patente no sábado, depois da derrota com o Marselha, algum descontentamento por «saber através da imprensa» que nos jogos da Taça de França e da Taça da Liga seria o seu suplente, Charles Itandje, também suplente da selecção de esperanças francesa, a jogar de início.

Ontem, após o jogo com o F.C.Porto, o guarda-redes do Lens assumiu «completamente a derrota e a eventual eliminação, assim como as consequências que disso possam resultar, a curto ou médio prazo».

Itandje deverá assim ser o titular na partida da segunda mão da Taça UEFA frente ao F.C.Porto, bem como em todos os outros jogos até 20 de Dezembro, altura em que a temporada francesa é interrompida por três semanas.

Mais Lidas

Patrocinados