F.C. Porto: César Peixoto goleador marca três no treino

11 out 2002, 13:41

Extremo-esquerdo inspirado na sessão desta manhã Extremo-esquerdo inspirado na sessão desta manhã. Continua a haver 13 ausências.

Por estes dias é difícil vislumbrar o habitual bulício no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, o novo local de trabalho do «dragão». Devido aos compromissos das selecções, faltam muitos carros no parque de estacionamento, muitos nomes na folha de Mourinho e pernas suficientes para fazer duas equipas durante as peladinhas.

As 13 ausências fazem-se notar, até porque quase todos fazem parte da «nata» do actual líder do campeonato. Nuno Valente, Paulo Ferreira, Costinha e Capucho estão em Lisboa para trabalhar com a selecção «AA»; Ricardo Costa, Cândido Costa e Hélder Postiga preparam a deslocação à Turquia pelos sub-21 e Jankauskas voltou ao seu país para fazer parte da fase de apuramento para o Europeu 2004.

Tiago permaneceu em tratamento, devido a uma contusão na coxa direita, juntando-se aos também lesionados Mário Silva e Secretário. Deco está no Brasil, onde vai ser pai pela segunda vez, e Vítor Baía continua impedido de frequentar as instalações do clube, aguardando o resultado final do inquérito instaurado pela SAD. Por esta ordem de factores, José Mourinho viu-se forçado a chamar novamente Hugo Almeida e Hugo Soares, da equipa B, para ter ao seu dispor 15 atletas.

César a brilhar

Num treino que durou 1h15, a equipa começou por executar dois exercícios de finalização, primeiro com passes longos e remates de meia distância, e, posteriormente, com cruzamentos rasteiros para a área efectuados desde o lado esquerdo pelos pés de Clayton, César Peixoto e Hugo Almeida.

No exercício final, a habitual peladinha a meio-campo, serviu para testar os jogadores em fase competitiva, dando espaço a César Peixoto para brilhar. O esquerdino apontou três dos quatro golos marcados pela sua equipa (o outro foi marcado por Paulinho, num conjunto onde também figuravam Paulo Santos/Hilário, Ricardo Carvalho, Bruno, Maniche e Hugo Almeida). Os vencedores foram os que equiparam de colete, com golos de Pedro Emanuel, Jorge Costa, Derlei (2) e o jovem Hugo Soares (Nuno, Alenitchev e Clayton também estiveram em bom plano, nomeadamente o brasileiro).

A equipa terá novo treino logo à tarde, pelas 16h30, novamente à porta aberta para os jornalistas.

Patrocinados