Castigos da Liga: Jorge Costa e Costinha (F.C. Porto) suspensos

11 fev 2003, 17:00

O capitão fica de fora dois jogos, o médio um na sequência do «caso» Simão Sabrosa O «caso» Simão Sabrosa valeu dois jogos de suspensão ao capitão e um ao médio. Maniche foi multado.

Jorge Costa foi suspenso por dois jogos na sequência dos incidentes registados com Simão Sabrosa no jogo entre o F.C. Porto e o Benfica (2-1). O capitão portista terá ainda de pagar uma multa pecuniária de 3500 euros. Ainda na sequência do mesmo caso, Costinha, também do F.C. Porto, foi suspenso por um jogo e multado em 2500 euros e Maniche apenas terá de pagar uma multa de 500 euros.

A decisão foi conhecida há poucos minutos depois de reunida a Comissão Disciplinar da Liga. O caso levou 114 dias a ser dado como finalizado e, desta forma, impede que Jorge Costa alinhe no encontro do F.C. Porto com o Marítimo fora, tal como Costinha, e com o Beira-Mar em casa. Isto caso a notificação da pena chegue até ao final da semana.

Da mesma reunião saem as decisões relativas aos incidentes registados no Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras, no jogo V. Guimarães-Benfica (1-1) da 17ª jornada. Depois de as equipas terem cumprido um jogo de castigo fora de casa, são conhecidas as multas. A equipa vimaranense terá de pagar 8 mil euros mais uma multa acessória de 2500 euros, enquanto o Benfica terá de desembolsar um valor na ordem dos 8200 euros.

Será também instaurado um processo disciplinar a José Mourinho, treinador do F.C. Porto, na sequência de uma denúncia apresentada por Paulo Paraty, fundamentada em declarações prestadas aos três jornais desportivos. Por último, João Bartolomeu, presidente do U. Leiria, ficará suspenso durante um mês por se ter dirigido ao árbitro do U. Leiria-Benfica, durante o intervalo, fazendo uso de palavras impróprias.

A reunião terminou há pouco tempo, estas e outras decisões serão divulgadas por comunicado.

Leia ainda:

Mais Lidas

Patrocinados