Brigada da GNR apanha três jogadores do F.C. Porto

10 out 2002, 12:06

À porta do Centro de Treinos e Formação Desportiva Uma brigada da GNR colocou-se a cerca de 100 metros do centro de estágio e interpelou três jogadores.

É estranho. No mínimo, curioso. Uma brigada da GNR colocou-se estrategicamente a cerca de 100 metros de distância do Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto/Gaia, num sítio escondido e fora do campo de visão dos automobilistas. As vítimas foram três jogadores do F.C. Porto, que abandonavam as instalações depois do treino da manhã.

Um a um, os guardas fizeram paragem e interpelaram os futebolistas. Pediram os documentos dos respectivos veículos, analisaram-nos e passaram o habitual sermão verbal da praxe. Houve quem fosse apanhado tão desprevenido, que nem sequer levava o cinto de segurança devidamente apertado. Logicamente, foram chamados a atenção.

A intervenção da polícia causou espanto, ainda para mais numa estrada secundária e sem trânsito. Ainda para mais a escassos metros da porta de saída do Centro de Treinos e Formação Desportiva. Ao que se soube, tudo não passou de um simples aviso, porque a presença dos jornalistas no local afugentou o trabalho da GNR.

Uma coisa é certa: certamente que os jogadores tomarão mais cuidado no futuro. Pelo menos, sairão das instalações com o cinto de segurança devidamente apertado. Ficou o aviso...

Patrocinados