Djalmir arrisca eliminação do Belenenses

29 dez 2000, 19:05

Brasileiro reclama 80 por cento de hipóteses

Djalmir deverá ser o jogador mais adiantado da estratégia de José Alberto Costa. Em Famalicão desde o começo da época, o brasileiro engloba o lote dos melhores marcadores da equipa, a par de Romicha, João Cruz e Ousmane. Os seus companheiros estão lesionados, daí que a responsabilidade na área adversária seja redobrada e quase exclusiva. 

O jogador recorda aspectos de uma temporada que não começou da melhor maneira, já que esteve impossibilitado de dar o seu contributo à equipa em cerca de mês e meio, devido a uma microrrotura. Agora, está disposto a mostrar todo o seu valor e acredita que é possível ultrapassar o Belenenses. Para isso fala da importância da equipa «impor o seu jogo, porque actua em casa».

Sobre as probabilidades de permanecerem em prova, não se faz rogado. «O Famalicão tem 80 por cento de hipóteses de ultrapassar o Belenenses», diz, com a convicção de quem acredita que a vitória poderá passar por si. E acrescenta: «Vamos continuar na Taça de Portugal, porque a nossa equipa tem um grande potencial. Na II B as partidas também são disputadas com vigor e qualidade. Tenho a certeza de que poderemos conquistar um resultado positivo frente ao Belenenses». 

Quanto à missão goleadora que rodeia qualquer avançado, Djalmir lança o aviso: «Fazer golos amanhã? Acredito que sim! Trabalho para isso e mostrei nos treinos que esta semana as coisas estão a correr bem. Espero que amanhã continuem».

Mais Lidas

Patrocinados