Itália e Bélgica discutem liderança do grupo

14 jun 2000, 00:05

Começa hoje a segunda-jornada do Euro-2000 Terminou a primeira jornada do Euro-2000 e vai começar a segunda. Hoje é dia de jogo único. Em Bruxelas, Itália e Bélgica discutem a liderança do Grupo B.

Itália e Bélgica venceram os jogos de abertura e os seleccionadores não vão mexer muito na equipa para o segundo encontro. A única dúvida reside na equipa italiana, onde Dino Zoff não sabe se poderá contar com Paolo Maldini. O jogo colocará frente a frente as duas selecções favoritas no Grupo B e quem vencer ficará com o apuramento praticamente garantido. O Euro-2000 entre na afse das decisões. 

Paolo Maldini sofreu uma contusão na perna durante o treino de ontem e Zoff vai esperar para ver se o capitão recupera. Em seu lugar, se Maldini não estiver apto, jogará Iuliano. De resto, o onze italiano não apresenta novidades. Assim, deverão jogar Toldo, Cannavaro, Nesta, Maldini (ou Iuliano), Albertini, Zambrotta, Conte, Fiore, Pessotto, Totti e Inzaghi. 

Robert Waseige fará apenas uma alteração em relação à equipa que venceu a Suécia no jogo de abertura (2-1). Philippe Léonard joga no lugar de Nicko van Kerckhoven no lado esquerdo da defesa. De Wilde, Deflandre, Valgaeren, Staelens, Van Kerckhoven, Vanderhaeghe, Wilmots, Goor, Mpenza, Strupar e Verheyen formarão o onze belga. 

A Itália parte confiante para este encontro, frente a um equipa teoricamente inferior. Mas a Bélgica está motivada, após o jogo de abertura e a vitória frente à Suécia, que levou às primeiras páginas dos jornais o orgulho nacional.  

Agora, o moral está alto. «Vamos jogar para ganhar», diz o médio Gert Verheyn. «Era estúpido tentar jogar para conseguir um ponto», observa o jogador, garantindo que a equipa está preparada para o jogo da Itália: «Eles vão jogar com a bola nos pés, ao contrário da Suécia, que joga em força.» 

O veterano Marc Wilmots encarregou-se de dar algum sal aos momentos antes do jogo, ao aludir ao duvidoso penalty, sobre Inzaghi, que deu à Itália a vitória sobre a Turquia. «Temos que ter atenção a Inzaghi dentro da área. Sabe cair e provoca», disse Wilmots.

Mais Lidas

Patrocinados