«Franceses parecem cansados», diz Eriksson

27 jun 2000, 01:10

Treinador sueco retira favoritismo à França Sven-Goran Eriksson diz que sempre apostou na França para vencer o Europeu, mas que agora os campeões do mundo lhe parecem cansados. Num artigo de opinião, o ex-treinador do Benfica vaticina que o vencedor do Euro-2000 será o vencedor da meia-final entre a Holanda e a Itália, mas não exclui Portugal.

«Acreditei durante muito tempo que a França ia ganhar o Euro-2000, mas agora já não estou tão seguro. Acho que os jogadores franceses pareceram um pouco cansados no jogo dos quartos-de-final com a Espanha, por isso a minha aposta é que o vencedor do Holanda-Itália vai acabar por vencer o torneio.» O prognóstico é de Sven-Goran Eriksson, numa coluna de opinião no site Eurofootball. 

O treinador sueco que orientou o Benfica não exclui, no entanto, Portugal destas contas. «Mas ainda há quatro equipas em prova e Portugal não pode ser excluido», prossegue Eriksson. «Junto com Kluivert, Zidane e Nesta, Figo tem sido o melhor jogador do Euro-2000. A Geração de Ouro portuguesa, que venceu duas vezes o Mundial de sub-20, está agora na idade certa para chegar à ribalta e a França vai ter de trabalhar muito para os vencer.» 

Eriksson tem escrito regularmente artigos de opinião sobre o Euro-2000 no site sueco e, antes dos quartos-de-final, adivinhou que os semi-finalistas seriam a Holanda, a Itália, a França e Portugal. Se o palpite se voltar a confirmar, Portugal pode continuar a sonhar com a final. Pelo menos.

Patrocinados