Aves venceu Fafe por 3-2 (particular)

26 out 2000, 22:36

Nuno Afonso e Vieira no «eixo» da defesa frente ao Gil Vicente

O Desportivo das Aves realizou hoje um jogo de cariz particular com o Fafe (II Divisão B, Zona Norte) inserido na preparação para o jogo com o Gil Vicente e venceu por 3-2.

 
O técnico avense, Neca, utilizou duas equipas distintas durante o encontro. De início, fez alinhar a seguinte formação: Tó Luís, José António, Nuno Afonso, Vieira e Marco Aleixo; Braima, Abílio, Jorge Duarte e Rui Lima, Douala e Naddah. 

Na segunda metade, utilizou alguns dos atletas que menos têm jogado (Ádamo, Vinagre, Bilong, Nené e Quim da Costa; Paulo Sousa, Camberra, Nilton e Octávio; Jorginho e Noverça). Quanto ao «apronto» com os fafenses, o Aves chegou ao intervalo empatado, 1-1. 

O Fafe, a jogar no seu reduto, adiantou-se no marcador com um golo do avançado Chicabala ao minuto dez, após um centro atrasado de Nelo. O Aves restabeleceu o empate a partir da cobrança de um canto, com Nuno Afonso a elevar-se mais alto que a defensiva fafense. 

No segundo tempo, mais um defesa avense a facturar. Nené, aos 70 minutos mostrou mestria na cobrança de um livre directo e fez o 2-1 para a sua equipa. Pouco depois (74m), Camberra num remate cruzado rubricou o 3-1. A terminar, o Fafe reduziu a marcha do marcador através de uma grande penalidade convertida por Miguel Barros (2-3).

Quinzinho não jogou por precaução 

O defesa José Soares fez treino condicionado devido a problemas musculares na perna direita, limitando-se a corrida à volta do campo, enquanto o avançado Quinzinho não participou no jogo-treino por precaução. «Tem treinado no limite das suas possibilidades», explicou o técnico avense. 

Entretanto, no final deste jogo particular, Neca começou por destacar a «aplicação de todos os jogadores», defendendo que «a equipa está a ficar mais consistente». Sobre o jogo com os galos de Barcelos, Neca admite que «vai ser muito difícil», mas a sua equipa «vai querer conquistar os três pontos, sabendo que do outro lado vai estar um Gil Vicente à procura da primeira vitória». 

De resto, o técnico avense já prometeu mudanças na estrutura da equipa para o desafio com os gilistas. Assim, a primeira alteração prende-se com a dupla de centrais que será constituída por, Nuno Afonso, que cumpriu um jogo de castigo no último fim-de-semana e Vieira que regressa ao «eixo» da defesa, depois de ter alinhado frente ao Belenenses, Paços de Ferreira e Marítimo.

Mais Lidas

Patrocinados