Aves perdeu com o Braga B

2 nov 2000, 20:24

Camberra rende Abílio frente ao Salgueiros

O Aves realizou hoje um jogo de cariz amigável com o Braga B (II Divisão B, Zona Norte) inserido na preparação para o jogo com o Salgueiros e perdeu por 3-0.  
  
O técnico avense, Neca, apresentou uma equipa constituída por jogadores que têm sido menos utilizados durante o campeonato. De início, fez alinhar a seguinte formação: Ádamo; José António, Bilong, Nené, Ricardo (Camberra, 45m); Paulo Sousa, Nílton, Vinagre e Jorginho; Octávio (Douala, 45m) e Naddah.  

O Braga B, a jogar no seu reduto, adiantou-se no marcador com um golo do médio Marco Alexandre em cima do minuto 45, através de um remate colocado.

O Aves nunca se recompôs, tendo sofrido mais dois golos na segunda metade. O nigeriano Enka (57m) e o português Chano (64m) ampliaram a vantagem.

No final do jogo, apesar do resultado negativo, Neca estava satisfeito, porque este ensaio serviu para os atletas «adquirirem ritmo competitivo e melhorar a leitura de jogo». 

«O mais importante é estes atletas estarem aptos a corresponder quando forem chamados. Estes jogos servem, sobretudo, para ver em que aspectos e áreas é que se pode contar com estes jogadores», referiu o técnico, admitindo ainda que a sua equipa esteve mal no «capítulo da finalização» e falhou «nos primeiros e últimos 20 metros».  

Habituais titulares treinaram de manhã 

José Soares, Noverça e Abílio não são opções para o jogo com o Salgueiros. O médio Abílio, habitual titular, será rendido pelo angolano Camberra. Entretanto, de manhã, parte do plantel composto pelos habituais titulares realizou um treino de recuperação no pavilhão do clube, visando poupar a relva do estádio avense. Os jogadores exercitaram a componente técnica. 

Sexta-feira o plantel avense realiza um único treino da parte da manhã, agendado para as 10 horas.

Mais Lidas

Patrocinados