ANTF: José Pereira comenta vitória esmagadora

16 jun 2001, 15:36

82 por cento para a lista A

José Pereira era um homem satisfeito, minutos depois de ser reeleito como presidente da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol. 

A percentagem esmagadora com que foi reeleito  82 por cento  não deixa margem para dúvidas em relação à vontade manifestada pelos congressistas. O resultado não surpreendeu o presidente da ANTF até 2003: «Não me surpreende, porque sabia que as nossas ideias tinham o apoio da maioria dos treinadores portugueses. Respeito a lista adversária, mas ficou bem claro quem é que o congresso queria que ganhasse». 

Na hora de começar mais um mandato, José Pereira promete dar prioridade à formação de treinadores: «É uma das nossas grandes apostas e dissemos aqui no congresso que iríamos incentivar mais cursos, mais reciclagens e trabalharemos com a federação no sentido de formar cada vez melhor os treinadores de futebol». 

Outra aposta é a projecção internacional da ANTF: «Estamos integrados na UEFT, desenvolvemos contactos com cada vez maior regularidade e tentaremos defender os interesses dos treinadores portugueses junto daquela estrutura europeia. Em 2004, o simpósio da UEFT será em Portugal e contamos, nessa altura, ter algum representante na direcção da UEFT».

Patrocinados