ANTF: Escola Nacional de Treinadores em estudo

14 jun 2001, 20:59

Em colaboração com a Federação Portuguesa de Futebol

Uma das principais conclusões que poderá sair deste VIII Congresso da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) tem a ver com a criação de uma Escola Nacional de Treinadores. 

A proposta é da lista A, mas intervenções feitas esta quinta-feira por alguns elementos da lista B apontam no sentido de viabilizarem esta iniciativa, caso ganhem as eleições de sábado. A ideia é criar, em conjunto com a Federação Portuguesa de Futebol, uma estrutura nacional que disponha da legitimidade de formar e habilitar treinadores de futebol. A escola a nível nacional formaria os treinadores para as competições nacionais, enquanto escolas criadas apenas com um âmbito regional se ocupariam com o futebol associativo.  

Se a FPF controlaria a legitimidade da escola nacional, ao nomear com a ANTF os formadores, as escolas regionais seriam concretizadas pela ANTF em colaboração com os seus núcleos regionais. «A ideia é apostar cada vez mais na formação, uma melhor formação, que poderá passar primeiro pela própria formação de formadores», explicou ao Maisfutebol José Pereira, presidente da ANTF e candidato à reeleição por uma das listas.

Patrocinados