ANTF: Costa Pereira fala em «derrota relativa»

16 jun 2001, 15:31

Candidato da lista teve apenas 18 por cento

Américo da Costa Pereira, o candidato derrotado à presidência da ANTF, reconheceu o insucesso, mas relativizou a diferença verificada nas votações. 

«Para nós, estes resultados não são muito significativos, porque só 4,5 por cento da classe dos treinadores esteve representada neste congresso. Nós próprios, para constituirmos uma lista, necessitámos de 50 assinaturas e só tivemos 28 votantes, porque muitos dos nossos apoiantes não puderam estar presentes», explicou. 

Prosseguindo o seu rol de críticas, Costa Pereira acusou a lista vencedora de ter impedido a votação por correspondência, facto que considera ter diminuído as votações. «Os resultados podiam ter sido bem diferentes», acha o candidato perdedor, que também criticou o facto de não ter podido falar no encerramento do congresso. «Se calhar, eles tinham medo que eu dissesse umas verdades sobre esta votação». 

Sobre o facto de a lista B ter tido uma percentagem menor do que no Congresso de Guimarães de há dois anos, Costa Pereira comentou: «Isso não nos preocupa. Temos a certeza que a nossa luta vai continuar. O que nos move não são intenções eleitoralistas. Admito que o desaparecimento de Joaquim Meirim tenha provocado alguma perda de votação, eu não consegui reunir tantos apoios, mas a corrente continuará e ficará atenta ao decorrer do próximo mandato».

Patrocinados