«Já tenho uma equipa-tipo» diz Jaime Pacheco

16 ago 2000, 19:08

Apesar de haver espaços para alterações pontuais A dois dias do arranque do campeonato, o treinador do Boavista garante já ter na cabeça um modelo de jogo e diz que a sua equipa pretende assumir-se como uma das quatro melhores do futebol português

A dois dias do arranque do campeonato, Jaime Pacheco, o treinador do Boavista, traçou o ponto da situação boavisteira: as expectativas para a nova época, o que já conseguiu concluir dos jogos realizados e o que eventualmente faltará resolver. 

O clube axadrezado é o visitante no jogo inaugural da primeira jornada. Vai a Aveiro, numa partida agendada para as 21 horas, no Estádio Mário Duarte. 

O treinador dos axadrezados adianta que tem já na mente um onze quase definido: «A equipa vai ser mais ou menos a mesma que jogou no Torneio Cidade do Porto e com o Barry Town. Pode haver alterações pontuais, mas mal de mim se não tivesse já uma equipa-tipo formada nesta altura». 

Sem entrar em pormenores tácticos, Pacheco revela, porém, que a composição do plantel já está concluida: «Não conto fazer mudanças a curto prazo no plantel. Nos próximos tempos, pelo menos, os jogadores com quem contarei são os que tenho agora». 
 

A Europa, uma vez mais 

Os brilharetes obtidos pelo Boavista nos últimos anos não distraem Pacheco daquele que considera ser o único objectivo viável para a equipa axadrezada ¿ a Europa: «Queremos assumir-nos como o quarto clube do país. Se o conseguirmos, teremos que esperar que um dos três grandes esteja abaixo do que se espera, para tentarmos chegar pelo menos ao terceiro posto. Só assim teremos um lugar garantido na Europa através de campeonato». 

Outro ponto de mira será a Taça: «A Taça de Portugal também é um objectivo que queremos assumir. Pode ser uma via de acesso às competições europeias», afirma o treinador axadrezado. 

Independentemente dos resultados que venham a ser atingidos, Pacheco traçou uma meta que passa pela qualidade: «Vamos tentar construir um Boavista mais forte e mais sólido. Isso tentará ser atingido já no jogo em Aveiro. Era muito importante começar o campeonato a ganhar». 

Dois dias antes do primeiro apito do campeonato 2000/2001, Pacheco antevê mais equilíbrio do qe nunca: «Há que perceber que cada vez mais os campeonatos são mais equilibrados. A diferença entre as equipas é menor, os resultados são mais disputados. Se repararem, quase não há goleadas nos campeonatos».

Patrocinados