Sérgio: «Passagem pelo Varzim pode ajudar-me a voltar ao Bessa»

16 jun 2001, 18:40

Defesa-central axadrezado e a experiência na Póvoa

O defesa-central Sérgio terá, no Varzim, a possibilidade de se impor num clube da I Liga. O jogador ficou na lista de dispensas do Boavista e acredita que a cedência à equipa poveira lhe poderá ser benéfica: «Vou tentar mostrar o meu futebol. Espero impor-me no Varzim, sabendo que haverá outros colegas que também o quererão». 

Em conversa com o Maisfutebol, Sérgio fez uma espécie de flashback sobre a época que realizou, sublinhando o azar que insistiu em acompanhá-lo: «A época não me correu bem, de facto. Quando ia ter a oportunidade de jogar, lesionei-me em Roma, parti o nariz... Foi mesmo muito azar, mas o que se pode fazer?» 

Postas para trás as lamentações, Sérgio acredita que a experiência na Póvoa poderá ser positiva: «Jaime Pacheco falou comigo e explicou-me que era importante rodar. Quero jogar com regularidade e tenho mais hipóteses no Varzim do que no Boavista». 

Aos 24 anos, Sérgio conhecerá o seu quarto clube. Começou no Leixões, passou pelo Castêlo da Maia, tendo saltado depois para o Bessa. O vínculo com os axadrezados tem a duração de mais dois anos. «Gostava que esta época me corresse bem, para poder voltar ao Bessa no início da época seguinte. Se isso acontecer, é porque a minha passagem pelo Varzim terá sido boa». 

«Também sou campeão!» 

Sérgio não esconde alguma tristeza por não ter jogado mais vezes no Boavista numa época tão importante para o clube do Bessa. Mas uma coisa já ninguém lhe tira: ter sido campeão nacional. «O meu nome também está lá, porque joguei no campeonato que foi ganho pelo Boavista. Claro que sentiria mais este título se tivesse jogado de forma mais regular, mas... este título também é meu». 

O jogador acredita que o Boavista poderá repetir o feito no próximo campeonato: «Acho que o Boavista está a reforçar-se bem e estou certo que, pelo menos, vai voltar a ser candidato ao título».

Mais Lidas

Patrocinados