Rui Veloso e Abrunhosa na festa do título

23 mai 2001, 19:00

Músicos da cidade brindam axadrezados em plena Rotunda da Boavista

A cidade do Porto prepara-se para festejar o feito inédito do Boavista. No domingo, todos os caminhos vão dar à Câmara Municipal, onde o clube do Bessa será recebido pelo presidente da autarquia, logo após o último jogo, no Estádio das Antas, diante o F.C. Porto. Mas o melhor vem mais tarde, com a música de Rui Veloso e Abrunhosa na noite da grande consagração em plena Rotunda da Boavista. 

Esta quarta-feira, o presidente axadrezado esteve nos Paços do Concelho para ultimar os últimos pormenores da grande festa, juntamente com Nuno Cardoso, líder da edilidade portuense. Parece claro: o objectivo é fazer do título das panteras uma festa ímpar com a participação de todos os portuenses. 

A comemoração do êxito obtido no campeonato não será muito diferente dos anos anteriores. A única diferença apenas tem a ver com o protagonista. O Boavista também será alvo de uma sessão solene na Câmara Municipal do Porto para depois saudar os adeptos em plena varanda nobre do edifício. 

«Mais um S. João antecipado no Porto», referiu Nuno Cardoso, bastante satisfeito pela vitória do clube do Bessa. «O empenho será o mesmo, em relação às festas anteriores do F.C. Porto. Não queremos ser mais nem menos empenhados. É simbólico neste novo milénio, o campeonato ter sido vencido por uma equipa que nunca antes tinha ganho», completou. 

Da Câmara para a Rotunda da Boavista 

Depois, a comitiva axadrezada irá deslocar-se num autocarro descoberto até à Rotunda da Boavista, onde novos festejos estão agendados. Mas estes serão diferentes. Grupos musicais de vários quadrantes irão animar a noite, com o principal destaque para dois nomes consagrados: Rui Veloso e Pedro Abrunhosa. Isto após o habitual fogo de artificio. 

«No ano em que o Porto é capital europeia da cultura, também será capital do futebol. O Boavista quer oferecer o título a toda a cidade e a todos os portuenses, sejam eles portistas, boavisteiros, salgueiristas ou de outros clubes. Apelo para a participação de todos os adeptos do futebol e podem trazer bandeiras, mesmo de outros clubes», afirmou João Loureiro. 
 

Patrocinados