Rui Bento confirma proposta do Panathinaikos

22 mai 2001, 20:37

Futuro será resolvido depois do jogo com o F.C. Porto O médio poderá despedir-se do Boavista após o jogo com o F.C. Porto. O assunto, contudo, só será abordado com João Loureiro na próxima semana.

Passada a festa, o Boavista regressou esta tarde ao trabalho, se bem que os resquícios do título ainda estivessem bem nítidos em alguns jogadores. Porém, não em Rui Bento, como o próprio afirmou: «O tempo de festejar já lá vai, agora há mais um jogo para fazer e há o nome do Boavista para defender, por isso, vamos trabalhar e preparar bem a partida, porque queremos terminar a I Liga com a mesma qualidade que apresentamos durante a época». 

Esclarecido este tema, o médio abordou depois, mais uma vez, a questão do seu futuro, agora que houve desenvolvimentos com uma proposta apresentada pelo Panathinaikos. Uma proposta que o próprio confirmou, sem bem que sem adiantar muitos pormenores ao que já fora dito. «O Jorge Manuel Mendes, que é uma das pessoas que está a colaborar comigo, não faz afirmações dessas ao acaso, por isso é óbvio que há um interesse», esclareceu. 

E adiantou: «Mas só gosto de falar das coisas quando são concretas. Neste momento ainda não tenho uma decisão tomada, porque provavelmente será o meu último contrato e não quero vir a arrepender-me da decisão. Além disso, só tomarei uma atitude depois de conversar com o presidente, o que só acontecerá depois do jogo com o Porto». Sem colocar de lado o Boavista, o médio sempre adiantou que o encontro do próximo domingo «pode ser o último» com a camisola axadrezada. 

Frechaut: «Ninguém tem dúvidas sobre quem foi a melhor equipa» 

No plano oposto está Frechaut. Com o futuro resolvido, o lateral-direito tem vivido estes dias em grande euforia e não esconde a alegria que ainda lhe vai na alma. «Tenho passado uns dias espectaculares, tenho acordado sempre muito bem disposto, já que a felicidade que se vive aqui no Bessa é contagiante», referiu. 

Além de ser campeão, Frechaut prepara-se para outra estreia pessoal, com a participação na Liga dos Campeões da próxima época. Algo que a felicidade das comemorações do título lhe tinha ofuscado da mente, mas que o deixa naturalmente feliz. «Ainda não tinha pensado nisso, mas é claro que é uma montra importante onde todos os jogadores gostam de participar e eu não sou excepção». 

Questionado em relação ao último encontro da I Liga, com o F.C. Porto, o axadrezado mostrou a ambição natural de vencer a partida, mas realçou que não se trata de reforçar o título conquistado. «Reforçar não, porque fomos campeões com todo o mérito, penso que ninguém tem dúvidas sobre quem foi a melhor equipa, mas apenas porque queremos acabar a I Liga com uma vitória. É uma ambição legítima».

Mais Lidas

Patrocinados