Paulo Madeira decide até Dezembro se escolhe clube português

8 nov 2002, 20:59

As propostas vêm também de além fronteiras Encontrar o Benfica como adversário será «aliciante», referiu o jogador.

Paulo Madeira está a treinar no Odivelas, da II divisão B, Zona Sul. O jogador referiu que existem propostas de clubes portugueses e estrangeiros e mostra-se ansioso por voltar a jogar. Se decidir ficar por terras lusas, jogar frente ao Benfica será aliciante, mas será encarado com profissionalismo. «Estou com bastantes saudades», revelou o jogador, acrescentando que vai decidir o seu futuro com calma: «Existem algumas propostas de clubes portugueses - na I liga porque penso estar em condições de voltar a ser o que era - e estrangeiros. Não posso estar a dizer ou a deixar de dizer. Como sou um jogador livre, tenho tempo para, até Dezembro, tomar uma decisão. Houve vários clubes a sondarem-me, mas ainda não está nada decidido. A desvinculação com o Benfica foi há pouco tempo.»

O defesa garante que não vai sentir mágoas em relação ao seu antigo clube, na hora de entrar em campo: «Não vou ter uma «raiva especial». Nunca foi essa a minha posição no futebol. Será sempre de defender o clube onde estou. Sem ressentimentos. Vai ser aliciante. Obviamente, um jogador quando actua frente ao clube do seu coração vai tentar dar o melhor pelo clube onde está, ser profissional e tentar ganhar o jogo.»

Podemos ouvir falar de Paulo Madeira durante mais dois ou três anos, perspectiva o jogador: «Foram alguns anos bonitos ao serviço do Benfica. Foram anos em que fiz amizades. Acabar como terminou¿ Não quero estar a massacrar e não quero que tenham pena do Paulo Madeira, porque o Paulo Madeira saiu do Benfica. São situações normais. Acontecem no dia-a-dia de qualquer jogador. Fiquei magoado pela situação e pelo ano e meio que passei¿ Mais nada. Já passou. Agora vou olhar para o futuro e tentar voltar a ser o que era, mas sempre na perspectiva de não mostrar algo a alguém. Não tenho de fazê-lo. Tenho de demonstrar a mim mesmo que me sinto bem e que posso ainda fazer dois ou três anos ao melhor nível.»

Leia ainda:

Paulo Madeira e o Benfica: «Achei que devia prescindir de algumas coisas»

Paulo Madeira sem resposta para o seu afastamento do Benfica

Paulo Madeira: «Saio do Benfica sem rancor»

Paulo Madeira: «Houve pouco acompanhamento durante a lesão»

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados