Nuno Gomes e o jogo com o Real: «Não estamos obcecados com o resultado»

15 ago 2002, 14:30

Avançado quer ser titular O mais recente reforço do Benfica quer ser titular frente à equipa de Luís Figo no Estádio da Luz.

Na contagem descrescente para o jogo com o Real Madrid, Nuno Gomes não esconde o desejo de ser titular. De resto, o avançado promete uma equipa com vontade de ganhar, mas sempre vai dizendo que o teste vale mais do que o marcador e diz-me mais preocupado com a estreia no campeonato frente ao Marítimo.

Ainda assim, este sábado, pelas 21 horas, o Estádio da Luz recebe uma partida «especial». É o próprio Nuno Gomes quem o assume, esperando poder tomar parte no espectáculo que se aguarda. «Espero jogar a titular porque é um jogo especial, onde se vão defrontar duas equipas de classe mundial. E é o último jogo de preparação, em que se perspectiva casa cheia porque não é todos os dias que se joga contra o Real Madrid», lembra.

O desejo de entrar de início fica claro, mas o avançado sublinha que a decisão compete ao técnico Jesualdo Ferreira, até porque a concorrência é muita no sector avançado. «Eu sou mais um dos jogadores do Benfica. E esse é um dos muitos problemas que o técnico terá de resolver porque somos muitos jogadores para 11 lugares, o que até é benéfico porque temos um grupo jovem e unido, em que todos dão garantias ao técnico», explica.

Sobre o jogo propriamamente dito, Nuno Gomes tem bem definida a atitude com que é preciso entrar em campo. «Temos de encarar todos os jogos da mesma forma. É um jogo para ganhar, mas não estamos obcecados com o resultado», diz. «Pessoalmente, estou mais preocupado com o jogo do Marítimo. Mas claro que queremos jogar bem até porque seria moralizador para nós vencer», refere.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados