Inácio recusa exclusivo a televisão alemã

19 set 2000, 18:18

Depois da conferência de imprensa

Augusto Inácio, treinador do Sporting, recusou na tarde de hoje (terça-feira) falar em exclusivo para a televisão alemã DSF após a conferência de imprensa realizada no Bayarena, estádio do Bayer Leverkusen onde os leões jogam amanhã para a Liga dos Campeões. 

O treinador leonino não o fez por má vontade, mas por uma questão de princípio, depois de o Bayer não ter disponibilizado um tradutor como a UEFA obriga que aconteça. 

A equipa de reportagem da DSF era a única representante da Comunicação Social alemã na conferência e por isso o clube renano terá entendido não ser preciso disponibilizar alguém que traduzisse as palavras do técnico. 

A verdade é que Inácio considerou que quando se sentou na mesa da sala de imprensa o fez para falar à generalidade dos jornalistas, não admitindo depois um tratamento de privilégio para os alemães. 

A ausência de jornalistas germânicos na conferência leonina - altamente contrastante com a presença portuguesa na de Cristoph Daum, treinador do Leverkusen - não preocupou minimanente Inácio: «Não quero saber disso para nada, para mim é tudo folclore!» 

Como consolação para a DSF, Sá Pinto disponibilizou-se para algumas palavras de circunstância após o final do treino desta tarde.

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados