Diaz do sonho ao pesadelo

13 jun 2000, 22:25

Manuel Balela confirma que foi sondado pelo Farense Ismael Diaz desabafa sobre a sua situação no comando técnico do Farense, enquanto Manuel Balela confirma que foi sondado pelos dirigentes do clube algarvio

Continua a indefinição em torno da equipa técnica do Farense para a próxima época. Manuel Balela, actual treinador do União da Madeira, encontra-se em Faro e confirmou ao www.maisfutebol.iol.pt que foi abordado por dirigentes da SAD do clube algarvio. Ismael Diaz, o actual treinador do Farense, reafirmou que tem contrato com o clube e espera cumpri-lo. «Eu não pedi para sair», diz. 

Ismael Diaz afirma desconhecer a abordagem do Farense a Manuel Balela: «Não posso falar de possíveis substitutos meus quando o treinador do Farense sou eu. Os dirigentes do clube têm dito publicamente que gostam muito de mim, e que não querem que eu saia, por isso...» 

Toda esta situação de indefinição em relação a si tem deixado o treinador espanhol amargurado. «Vim para Portugal para cumprir um sonho e estou a viver um pesadelo», desabafa Diaz. 

O técnico diz ainda que está à espera da resposta da SAD «ao projecto de planeamento da época» que apresentou. «Tenho esperanças que o aprovem», diz. Se tal não se verificar, Ismael Diaz não se responsabiliza pelos resultados que daí possam advir. 

Balela confirma contactos 

Manuel Balela confirmou que teve «uma conversa informal de amizade com dirigentes do Farense». «Perguntaram-me sobre a minha situação no União da Madeira», revela. Na Madeira, o técnico já tem a sua situação definida: «Não vou ficar no União. Já comuniquei a minha decisão ao presidente para que ele esteja à vontade para procurar o futuro treinador»  

Por isso, Balela diz que está disponível. «A partir de domingo estou livre e à espera de convites», afirma, mostrando-se agradado com a perspectiva: «Estou satisfeito por um clube da primeira Liga se ter lembrado de mim. E ainda por cima o Farense, que é o clube da minha terra.»

Mais Lidas

Patrocinados