«A nossa guerra não é esta», diz técnico do S. Pedro da Cova

18 nov 2001, 19:16

Equipa de Gondomar despede-se da Taça A equipa de Gondomar perdeu por 6-1 em casa do Alverca. Fica assim, afastada da Taça de Portugal, mas nem por isso sai descontente da casa do Alverca.

O S. Pedro da Cova perdeu por 6-1 com o Alverca e disse adeus à Taça de Portugal, mas nem por isso saiu insatisfeito do terreno da equipa ribatejana. Djão, técnico da equipa de Gondomar, está contente com os seus jogadores e diz que era impossível fazer mais. 

«Estamos satisfeitos com o jogo que fizemos», confessou o técnico. «A nossa guerra não é esta, a prioridade é subirmos de campeonato», explicou, acrescentando que o resultado não poderia ter sido outro. 

O técnico lembrou que os jogadores «treinam uma hora e meia por dia, enquanto a nível profissional as coisas têm de ser completamente diferente». Os jogadores são todos amadores e, como tal, o técnico confessa que nem sequer pensou em vir ganhar ao terreno do Alverca. Mas a equipa deu luta. «O início do jogo foi motivante, mas é diferente jogar com uma equipa da I Liga.» 

Entre os jogadores, a opinião era pouco diferente.Lima, capitão do S. Pedro da Cova, também se dizia «satisfeito» com o jogo e avançava com os mesmos argumentos para justificar o resultado. «Estávamos conscientes de que era um jogo muito complicado, mas tentámos fazer o melhor. Depois, vieram as substituições no Alverca e a equipa partiu», reconheceu. 

A vitória do adversário não estava em causa, interessava isso sim «sair daqui sem jogadores lesionados ou castigados» para o campeonato. E, quanto a esse objectivo, parece cumprido. 

Satisfeito estava também Vieira, que apontou o único golo do S. Pedro da Cova. O jogador, que trabalha como electromecânico em Gondomar, confessa que a «sensação de marcar ao Alverca é diferente», mas não sabia que tinha à sua espera 100 contos, um prémio que a Junta de Freguesia de Alverca destinou aos marcadores do encontro. 

Surpreso com a notícia, o jogador preferiu sublinhar que «a equipa dignificou a camisola» face a um conjunto com «índices físicos diferentes». 

«Gostei da atitude da equipa», diz Carlos Pereira (Alverca)

Mais Lidas

Patrocinados