De 2001 para 2002: já ouviu falar na Samoa?

31 dez 2001, 18:25

Cinco figuras internacionais

As cabazadas de Portugal a Moçambique ou à Suíça em hóquei tornaram familiares as goleadas por números astronómicos. Tornou-se normal e quando o resultado não ultrapassava os vinte golos ficávamos escandalizados. 

Em terrenos bem distintos, na relva e não num rinque, normalmente as bocas abrem-se de espanto por menos de dez bolas dentro da baliza de uma das equipas. Bem, assim era na moda antiga e até este ano, porque a Austrália teve o prazer de estragar todos os estereótipos futebolísticos, goleando a Samoa Americana por uns incríveis 31-0

Num jogo de loucos, até houve quem considerasse que era desperdício de tempo defrontar equipas tão fracas, mas os samoanos defenderam-se com o espírito da competição, em que todos têm direito a participar, nem que seja para aprender. 

Num dia particularmente efusivo para os australianos, Archie Thompson foi o que mais festejou, pois só ele marcou 13 golos e chegou a baralhar as contas do painel electrónico do Estádio, que no final do jogo anunciava um 32-0. A FIFA foi chamada a intervir e fixou o 31-0 para a história do futebol.

Mais Lidas

Patrocinados